8 Oportunidades de acertar ao implementar gamificação nas organizações

8 Oportunidades de acertar ao implementar gamificação nas organizações

Inscrições: Inscrições encerradas

Data do evento: 17 de Outubro de 2019 | 08:30 às 12:30

Local do evento: Rua Machado Bittencourt, 89 - Vila Clementino - São Paulo/SP - 04044-000

08h30 às 12h30

Muitos projetos de gamificação dos RHs, T&Ds, áreas educacionais e aplicativos são desenvolvidos para criar algo legal, inovador ou lúdico. Algumas empresas e instituições têm dúvidas ou se frustram muitas vezes ao aplicar a gamificação. O que muitas vezes acontece é que esses projetos não trazem resultados alinhados ao principal objetivo da gamificação, que é o de engajar as pessoas em um determinado objetivo. O objetivo do workshop é apresentar e discutir o que pode ocorrer ao querer aplicar a gamificação nas empresas e que são fatores diretamente ligados ao sucesso de um projeto de treinamento ou engajamento dos colaboradores.
A partir do workshop, os participantes irão conhecer e compreender melhor os conceitos da Gamificação, principalmente, os pontos cruciais na hora de montar ou contratar um projeto de Gamificação de sucesso.

Objetivos
- Diferenciar Games, Gamificação e Serious Games
- Apresentar 08 oportunidades de acertar ao aplicar Gamificação nas Organizações
- Discutir as consequências dos erros nos resultados dos projetos de Gamificação

RÔMULO MARTINS FRANÇA

Rômulo Martins França é founder e sócio da startup de treinamento corporativo Niduu. É Doutor em Informática em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor do curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Nos últimos dez anos participou como coordenador de TI/EaD no desenvolvimento e na implantação de cursos no Núcleo de Educação a Distância da UFMA e na UNA-SUS (Universidade Aberta do SUS da UFMA) alcançando mais de 140 mil matrículas em todo o país em 2017 (o maior percentual da rede UNA-SUS). Coordenou o desenvolvimento de diversas tecnologias inovadoras para monitoramento de alunos e jogos sérios na UNA-SUS (APS Game e AEDES Game). Além disso, já treinou diversas empresas sobre Gamificação.

E-mail:[email protected]

Palestrantes:

Rômulo Martins

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