Comunicação é arte. Aprender faz parte!
Metodologias e Processos de Aprendizagem |Descrição:
Apresentar de maneira prática os problemas de uma comunicação relapsa e a extrema diferença que há quando comparada com uma comunicação construída para ser entendida e absorvida pelo seu público. Evidenciar que a comunicação é algo que acontece obrigatoriamente o tempo todo, não pode ser evitada e que portanto, já que é impossível não se comunicar, devemos escolher ativamente nossa mensagem para que esta não esteja sujeita a meras interpretações. Mostrar como essa comunicação tem o potencial para transformar empresas, relacionamentos corporativos e muito mais nesse universo empresarial.
Objetivos:
- Conscientizar o público da importância de aprender a se comunicar de maneira eficiente
- Mostrar que nos comunicamos o tempo todo e que por isso o objetivo número 1 (um) não é impossível de se alcançar. Na verdade ser efetivo na comunicação é para todos
- Evidenciar através de exemplos, histórias e estudos que a comunicação pensada e estruturada pode mudar a realidade de um relacionamento, seja ele entre líder e liderados, colaboradores e diretoria ou empresa e clientes.
Aplicabilidade:
Todos os profissionais, mas principalmente o de T&D, precisa ter extremo cuidado com a mensagem que passa no seu dia a dia, tanto para seus colegas como para aqueles que são seus clientes internos, por exemplo aqueles presentes em um treinamento. Postura, voz, vestimenta e linguagem afetam como esses profissionais serão vistos, tanto positiva quanto negativamente.
Trilha:
Metodologias e Processos de Aprendizagem