CBTD 2022

CBTD 2022

Inscrições: Inscrições encerradas

Data do evento: 22 a 24 de Junho de 2022

Local do evento: Pro Magno - Av. Prof. Ida Kolb, 513 - Casa Verde - São Paulo/SP - 02518-000

A arte de construir times campeões

Desenvolvimento de Liderança | 23 de Junho de 2022 ( Quinta-feira ) | 14h10 às 14h25

Como próprio nome diz, será um momento de inspiração. Durante os 15 minutos será apresentado um conceito importante a construção de times de sucesso neste mundo moderno. Será utilizada uma dinâmica com Flip chart, onde envolvo os participantes na construção de um líder perfeito e depois faço uma análise de como essas característica podem influenciar na montagem da equipe de sucesso. São 15 minutos de atenção plena, onde as pessoas aprenderão com suas próprias mãos como se monta um time capaz de suportar os momentos de crise.

Liderar é arte de equilibrar coisas vitais, a busca incansável pela missão e o sentimento de pertencimento do time. Durante a crise os objetivos não mudam, o líder tem que permanecer focado neles; O líder é o principal agente de transformação durante as crises. Toda crise tem um fato gerador e muitas vezes este fato gerador tem a própria solução. Um casal em crise, ele é o próprio gerador e tem a própria solução do conflito; Uma equipe em crise, uma empresa em crise, na maioria dos casos, eles são agentes geradores do problema e da própria solução. Ao gerenciar momentos de incerteza, o líder poderá não saber para onde ir, mas sempre terá que saber com quem contar para ter sucesso nos momentos difíceis; Durante a crise o líder poderá fazer movimentos inversos, se fechar ao invés de se abrir; se calar ao invés de aumentar o feedback; abrir exceções ao invés de ser mais firme na ética e valores; repelir ao invés de acolher e dar segurança; A diferença está na sua essência e não no momento

A presença do líder e a essência do time são fatores vitais para se liderar em tempos de normalidade e em tempos de crise. O século XXI tem exigido cada vez mais dos líderes e de suas equipes. Pode-se dizer que atuar em alta performance tem sido um desafio constante, pois as distrações trazidas pelas crises (internas ou globais) e pela concorrência deixam as equipes sufocadas e muitas vezes perdidas, aumentando problemas como desentendimento, absenteísmo e turnover. Diante deste cenário caótico, acompanhei a tristeza de pessoas capacitadas, mas que por vários fatores não atingiram o rendimento esperado. Vi a desilusão de muitos profissionais por não conseguirem reunir seus times em torno de um objetivo comum e relevante. A presença do líder e o desenvolvimento de uma essência do time são as melhores ferramentas de fortalecimento diante das crises. Se esta edição tem por desejo deixar os líderes e suas equipes mais forte após a crise, esta palestra faz total sentido.

Palestrantes:

Antonio Medeiros

Antonio Medeiros

Material de apoio

Opsss! Você não tem acesso ao material dessa atividade.