CBTD 2022

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Inscrições: Inscrições encerradas

Data do evento: 22 a 24 de Junho de 2022

Local do evento: Pro Magno - Av. Prof. Ida Kolb, 513 - Casa Verde - São Paulo/SP - 02518-000

PRÊMIO DESTAQUE - CASE FORD: Novo Processo de Vendas Ford

Metodologias e Processos de Aprendizagem | 23 de Junho de 2022 ( Quinta-feira ) | 11h00 às 12h00

Em 2021, a Ford Brasil passou por um reposicionamento da marca, focando nos segmentos premium e veículos comerciais, desencadeando a necessidade de capacitação para sua força de vendas na adaptação à nova realidade e aplicação de padrões de vendas para um atendimento de excelência na atração e fidelização dos consumidores.

Em 2021, a Ford Brasil passou por um profundo reposicionamento da marca, focando, a partir de então, nos segmentos premium e de veículos comerciais.
Neste cenário, a FORD precisava realizar uma transformação em toda sua força de vendas, adaptando a rede de Concessionárias à nova estratégia da marca no mercado brasileiro.
Com isso, a necessidade de um programa de capacitação tornou-se fundamental para atrairmos e fidelizarmos novos consumidores, pois a Ford no Brasil sempre foi uma marca de massa, e não de nicho, com foco nos públicos AAA.
O programa de Treinamento precisava ser eficiente e inspiracional, e, para isso, foi estruturado um novo processo de vendas composto por 9 (nove) etapas e 247 (duzentos e quarenta e sete) requisitos com aspectos comportamentais e operacionais conectados com o objetivo e lema atual da marca: “Tratar os Clientes como Família”.
O grande desafio era transformar um conteúdo denso em um formato atrativo no desenvolvimento de uma capacitação que garantisse o processo de ensino-aprendizagem, o engajamento e a aplicação.
Optou-se, então, pela utilização de uma plataforma com a criação do game “Missão NPV”, que contemplou ações de aprendizado estruturadas em 9 (nove) fases correspondentes às etapas do Novo Processo de Vendas. Cada fase composta por peças educacionais intencionalmente selecionadas e em diferentes formatos. O desempenho e o engajamento da rede foram mensurados por meio de pontuações, e, como em uma competição, a Ford Brasil estruturou uma premiação aos que obtivessem melhor performance.
A plataforma permitiu uma comunicação ativa com todos os participantes durante o programa para suporte, dúvidas e questionamentos respondidos em até 24 (vinte e quatro) horas, bem como disponibilizou um canal direto de comunicação com os participantes.
O programa teve a duração de 6 meses (julho a dezembro/2021), sendo que o conteúdo de cada etapa do NPV foi disponibilizado gradualmente e quinzenalmente neste período.
Os resultados apontaram uma adesão de 77% (setenta e sete porcento) dos colaboradores envolvidos no treinamento. A pesquisa de satisfação dos clientes revelou que as Concessionárias obtiveram melhores avaliações após o treinamento, superando a meta estabelecida pela Ford.

Palestrantes:

Karine Tiemi Koga

Karine Tiemi Koga

Material de apoio

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