CBTD 2022

CBTD 2022

Inscrições: Inscrições encerradas

Data do evento: 22 a 24 de Junho de 2022

Local do evento: Pro Magno - Av. Prof. Ida Kolb, 513 - Casa Verde - São Paulo/SP - 02518-000

PRÊMIO DESTAQUE - CASE HUMANARE: Construção de modelo de Gestão Humanizada e de Impacto Positivo

Capital Humano | 22 de Junho de 2022 ( Quarta-feira ) | 15h30 às 16h30

A transformação cultural, consciente e humanizada conectou os stakeholders uns aos outros, aos processos e ao propósito da Humanare e à meta de fazer parte da comunidade global de negócios comprometidos com um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta.

O projeto de gestão humanizada e de impacto positivo da Humanare, nasceu juntamente com a constituição da empresa, pois a mesma surgiu a partir de um projeto social em 2016 inspirado pelo movimento humanitário global Awaken Love.

O propósito de guiar pessoas e organizações por meio de encontros de descobrimento que libertam potencial e valorizam a essência, sempre foi o norte. Ao final de 2019, tornou-se evidente que a cultura precisava se transformar salvaguardando a essência da marca.

Assumimos metas bastante audaciosas para uma pequena consultoria: ser referência Nacional em Gestão Humanizada, Embaixadora do Capitalismo Consciente e membro ativo do Movimento Global de Empresas B - que redefinem o sucesso econômico para além do êxito financeiro, incluindo o bem-estar da sociedade e do planeta, no mundo são 4.844 empresas e no Brasil 233.

Iniciamos o processo de diagnóstico com a avaliação de impacto B, como uma fotografia das boas práticas já existentes e orientação de plano de ação de melhorias. Pontuamos 54 pontos do mínimo de 80, mas tivemos clareza do que seria um modelo de negócio de impacto e a necessidade de traduzi-lo em indicadores claros e mensuráveis.

Por meio de um profundo mergulho no propósito, missão, visão e valores levantamos os pontos de ajustes para que impacto socioambiental pudesse ser incorporado à estratégia e mensuramos o tamanho do esforço, tempo e recursos financeiros para viabilizar a transformação cultural. Isto gerou a primeira mudança: a reconfiguração societária.

Artefatos como política ambiental, código de ética e conduta, política de diversidade, programa social, política de relacionamento entre as partes interessadas e um modelo de governança foram criados para sustentar a transformação cultural. Assim como os indicadores de satisfação do cliente e o processo de metrificação da medição de impacto dos produtos e serviços antes, durante e ao longo do tempo dos projetos comerciais.

Os stakeholders do negócio ao longo do processo e pela pesquisa Humanizadas. No 1o ano, o resultado do rating BB já foi um case de sucesso. A consciência do negócio, assim como amplitude na qualidade dos relacionamentos impulsionou a empresa a fazer o rebranding da marca, nova estrutura, colaboradores dedicados e ampliação da operação junto ao mercado europeu.

A certificação Empresa B chegou ao final de 2021, assim como nos tornamos rating “A” na pesquisa Empresas Humanizadas nos tornando uma referência em Gestão Humanizada e Embaixadores do Capitalismo Consciente no Brasil e em Portugal.

Palestrantes:

Adriana Schneider

Adriana Schneider

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