StorySelling: Uma nova ferramenta para vender usando a estrutura de contação de histórias
Metodologias e Processos de Aprendizagem | 22 de Junho de 2022 ( Quarta-feira ) | 15h30 às 16h30Histórias são nossa forma natural de ensinar e aprender. Dessa forma, ter uma ferramenta em que seja possível apresentar uma estrutura para desenvolver narrativas assertivas e capazes de gerar relevância e atratividade a vários perfis de clientes - sejam internos ou externos é fundamental.
Potencializar a capacidade de sistematização das ideias Usar o poder das boas histórias na comunicação e negociação Conectar conteúdo, forma e experiência das narrativas Incorporar alguns elementos do storytelling nos conteúdos de treinamento e vendas
Ao contar boas histórias, o profissional de T&D garante que está produzindo um material único. Por mais que seu desafio seja apresentar algo de conhecimento geral, o seu conteúdo poderá ter uma perspectiva única: a sua. O conteúdo é aplicável na estruturação de treinamentos para equipes de vendas, para a construção de pitchs focados nas mensagens-chave institucionais e adequá-las aos personagens, ambientes e/ou conflitos vivenciados.
Vídeo do palestrante contando como foi a atividade: