CBTD 2024

CBTD 2024

Inscrições: Inscrições encerradas

Data do evento: 19 de Junho à 12 de Julho de 2024

Como potencializar o presente e preparar os talentos do futuro

Capital Humano | 19 de Junho de 2024 ( Quarta-feira ) | 11h00 às 11h20

O conceito de citizen developer está transformando a maneira como as empresas abordam a inovação e o desenvolvimento de software. Esta palestra explora como capacitar colaboradores de diferentes áreas a criarem soluções tecnológicas personalizadas, mesmo sem formação em programação. Abordaremos esse conceito inovador, casos de sucesso e estratégias para implementar programas que preparam colaboradores para os desafios do futuro digital.

Esta palestra visa capacitar os participantes a entenderem o conceito de citizen developer e como ele pode transformar a abordagem das empresas quando falamos em inovação e resolução de problemas. Os objetivos incluem explorar as estratégias e os passos necessários para implementar estratégias de desenvolvimento que abordam esse conceito. Ao final da palestra, os participantes compreenderão como colaboradores de diferentes áreas, mesmo sem formação técnica, podem criar soluções tecnológicas personalizadas, aumentando a capacidade de inovação das empresas e preparando-as para os desafios do futuro digital.

A proposta desta palestra é altamente aplicável ao profissional de treinamento e desenvolvimento, pois fornece insights sobre como identificar, treinar e capacitar colaboradores para se tornarem citizen developers. Tais profissionais precisam aprender a criar programas de treinamento voltados para a construção de habilidades técnicas e de pensamento crítico necessárias para inovar e resolver problemas de forma independente. Um programa bem-estruturado de citizen development pode reduzir a dependência de equipes tradicionais de TI, promover a colaboração entre departamentos e contribuir para a formação de uma força de trabalho mais ágil e alinhada com a transformação digital.

Palestrantes:

Adriano Almeida

Adriano Almeida

Material de apoio

Não há materiais de apoio até o momento.