O poder da AI nos treinamentos virtuais

COMPARTILHE ESTE POST!

Durante Lab ABTD Tecnologias e Tendências Emergentes, nosso diretor, Igor Cozzo, somou provocações e insights aos do convidado Bruno Omeltech, para falar (e ouvir) sobre tecnologias e tendências que estão aí no horizonte organizacional.

Além de conversas e reflexões riquíssimas a cerca do poder da tecnologia no âmbito do T&D e outras áreas, trouxemos na prática um exemplo de como a AI funciona e como ela pode otimizar nossa vida profissional, pessoal e nosso aprendizado.
Durante o evento, testamos o tactic.io, um gerador de resumos de reuniões online. Veja a seguir o resultado, é impressionante! 

*IMPORTANTE observar que não foi feita nenhuma edição ao material gerado, portanto existem diferenças conceituais e generalizações do que foi dito durante o evento. Mas vale conferir a seguir:

"Nesta reunião, Igor e Bruno discutiram o impacto da tecnologia e das tendências no futuro do trabalho, enfatizando a importância de ser observador dos sinais e mudanças na forma como nos relacionamos com o trabalho. Eles mencionaram a crescente preferência por trabalhos paralelos e trabalho remoto entre as gerações mais jovens e a permanência do trabalho remoto. Eles também compartilharam vídeos demonstrando como a tecnologia está mudando a forma como trabalhamos e interagimos. A reunião focou na necessidade de aprendizado contínuo e adaptação diante dos avanços tecnológicos.

Os participantes discutiram diversos sinais de mudança no mercado, especialmente relacionados ao uso da inteligência artificial (IA) e seu impacto nos modelos de negócios, produtividade e interação humana. Exemplos como os óculos de realidade aumentada da Apple, as capacidades de direção autônoma da Tesla, o serviço de entrega por drones da Amazon e a ferramenta de produtividade da Microsoft, Cortana, foram destacados. A reunião enfatizou a necessidade de observar esses sinais e se adaptar ao cenário em constante mudança, ao mesmo tempo em que reconhece os riscos e desafios potenciais associados à IA. As implicações dessas mudanças para profissionais de treinamento e desenvolvimento também foram discutidas.

Bruno expressou preocupações sobre os possíveis impactos negativos da IA, como o uso indevido da tecnologia para ganho pessoal. Ele também enfatizou a importância de considerações éticas e diversidade na entrada de dados quando se trata de análise de dados. O impacto potencial da IA no deslocamento de empregos e na desigualdade foi discutido, com ênfase na necessidade de programas para lidar com essas questões. Os desafios de implementação da IA na gestão do conhecimento e a importância de uma curadoria e organização eficazes das informações também foram abordados. Bruno compartilhou sua história pessoal de vindo de um ambiente desfavorecido e destacou o poder transformador da educação. A reunião concluiu com a promessa de fornecer ferramentas e recursos para lidar com os desafios e oportunidades apresentados pela IA.

Bruno e Igor conduziram a reunião, discutindo a importância de observar sinais, ter uma mentalidade de crescimento e ser bons solucionadores de problemas no contexto da utilização da IA para o crescimento organizacional. Bruno compartilhou sua jornada pessoal e experiências, enfatizando a necessidade de aprendizado contínuo e adaptação. Igor enfatizou a importância de explorar possibilidades futuras além dos desafios atuais, considerando diversas tendências. Os participantes foram divididos em grupos menores para discutir a prontidão de suas organizações para aproveitar a IA para o crescimento e desenvolver uma força de trabalho capaz de resolver novos problemas. A reunião concluiu com Bruno encorajando os participantes a refletir sobre essas questões e explorar as tecnologias disponíveis. Igor compartilhou recursos adicionais e incentivou a aprendizagem e experimentação contínuas. Os participantes expressaram gratidão pelas informações e oportunidades de discussão.

A reunião foi breve e informal, com Igor começando cumprimentando a todos e tirando uma foto. Wanderson elogiou Igor, e Bruno agradeceu a todos. Wanderson mencionou algo sobre uma bola, e Jessé desejou sucesso a todos. Miriam agradeceu a Bruno, e Jayme se despediu. Igor agradeceu a todos novamente e se despediu até a próxima vez."

E aí, o que achou? Por aqui, ficamos impressionados com a capacidade dessa tecnologia! Demais né? E você, como tem aplicado a AI no seu dia a dia? 

 

Gostou desse post? Compartilhe!