CBTD 2021

CBTD 2021

Online

Inscrições: Inscrições encerradas

Data do evento: 23 de Junho à 14 de Janeiro de 2021

PHYGITAL TENDÊNCIA ou REALIDADE? Criando experiências de aprendizagem engajadoras e personalizadas!

Metodologias e Processos de Aprendizagem | 23 de Junho de 2021 ( Quarta-feira ) | 11h00 às 11h45

Descrição:
Uma pesquisa da Gartner (set.18), indicou que mais de 2/3 dos líderes empresariais acreditavam que, se suas empresas não se tornassem significativamente digitalizadas até 2020, elas não seriam competitivas. A pesquisa revelou também que os funcionários conectados são oito vezes mais propensos a ter alto desempenho. Essa projeção se tornou realidade de uma forma inimaginável durante 2020. O que nós temos aprendido com empresas do Varejo e ONGs é que o Phygital, é muito mais amplo do que disponibilizar conteúdos em diversos canais, ou nos smartphones. Estratégias que levem em consideração realidade virual, aumentada, inteligência artificial e BOTs podem fazer parte desse conceito. A estratégia para criar ações de desenvolvimento phygital é manter o colaborador motivado para compartilhar aquilo que conhece e aprender sobre aquilo que interessa.
Na primeira onda da pandemia nos preocupamos com o acesso. Agora precisamos evoluir para experiências únicas e customizadas.

Objetivos:
- Despertar os profissionais de T&D para criação de estratégias PHYGITAIS que considerem uma conexão íntima entre o digital e o presencial. Colocando a experiência do usuário no centro do desenvolvimento das estratégias e os tornando protagonistas do próprio aprendizado.
- Realizar uma avaliação das ações implementadas em 2020, sobre o uso dos canais físicos e digitais, como eles estão conectados e se oferecem uma experiência única para os colaboradores.
- Compreender o papel dos stakeholders internos, não apenas da área de treinamento, para ampliar a experiência do colaborador e fazer com que haja engajamento nos programas e iniciativas oferecidos.

Aplicabilidade:
Desafiar o status quo a partir de uma avaliação da experiência digital, acelerada na pandemia. Será que oferecemos uma experiência conectada em diversos canais a ponto do colaborador escolher as nossas ofertas de treinamento como prioridade de desenvolvimento? O maior desafio hoje é promover uma “conversa” entre os diversos canais e ampliar o engajamento para o auto aprendizado, de forma única e divertida.

Trilha:
Metodologias e Processos de Aprendizagem

Palestrantes:

Monica Garcia

Monica Garcia

Material de apoio

Não há materiais de apoio até o momento.