CBTD 2023

CBTD 2023

Inscrições: Inscrições encerradas

Data do evento: 21 a 23 de Junho de 2023

Customer Centric - Do Discurso à Prática

Metodologia e Processos de Aprendizagem | 21 de Junho de 2023 ( Quarta-feira ) | 15h30 às 15h45

Nesta palestra iremos explorar o conceito de customer centric e seus principais benefícios para as empresas. Serão apresentados exemplos de empresas que adotam essa abordagem com sucesso, destacando as práticas e estratégias utilizadas para atender e encantar os clientes. Serão abordados também os principais desafios de se adotar uma abordagem customer centric, como a necessidade de envolvimento de toda a organização na cultura de atendimento ao cliente e a importância da mensuração dos resultados para avaliar o sucesso da estratégia. Ao final da palestra, os participantes terão uma compreensão mais aprofundada da abordagem customer centric e das práticas e estratégias utilizadas para colocar o cliente no centro das ações e decisões de negócios. Também serão fornecidas dicas e orientações práticas para que as empresas possam implementar essa abordagem com sucesso e melhorar a experiência do cliente, aumentando a lealdade, satisfação e receita.

Objetivos de Aprendizagem

O primeiro objetivo de uma palestra com esse tema é apresentar e explicar o conceito de customer centric, que é uma abordagem que coloca o cliente no centro das estratégias de negócios.
Outra meta é destacar os principais benefícios de se adotar uma abordagem customer centric, como a satisfação do cliente, a fidelização, o aumento da receita e a melhoria da reputação da marca.
E por fim, a palestra irá mostrar como superar os desafios de se adotar uma abordagem customer centric, como a necessidade de mudar a cultura organizacional e de envolver toda a empresa nessa abordagem.

Qual a aplicabilidade do conteúdo para o profissional de T&D?

Foco nas necessidades do cliente: Ao adotar uma abordagem Customer Centric, a área de T&D se concentra nas necessidades e expectativas do cliente interno, desenvolvendo soluções de treinamento que atendam às demandas específicas de cada indivíduo.
Melhoria da experiência do cliente interno: Ao se concentrar nas necessidades do cliente interno, a área de T&D pode fornecer uma experiência de aprendizagem personalizada e eficaz, aumentando a satisfação e a fidelidade dos colaboradores.
Aumento da eficácia do treinamento: Ao entender as necessidades e expectativas do cliente interno, a área de T&D pode desenvolver treinamentos mais eficazes e relevantes, que atendam às demandas específicas de cada função e aumentem a produtividade e a eficiência dos colaboradores.
Melhoria da reputação da empresa: Uma abordagem Customer Centric na área de T&D pode melhorar a reputação da empresa, que é vista como uma organização que valoriza seus colaboradores e investe em seu desenvolvimento e sucesso profissional.

Palestrantes:

Marcel Molina

Marcel Molina

Material de apoio

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