CBTD 2024

CBTD 2024

Inscrições: Inscrições encerradas

Data do evento: 19 de Junho à 12 de Julho de 2024

A Teoria do Big Five e Autodiligência

Capital Humano | 19 de Junho de 2024 ( Quarta-feira ) | 15h30 às 16h30

Apresentar a Teoria da Personalidade conhecida como Big Five. Descrever os cinco traços e suas facetas. Explicar como os traços e facetas podem impulsionar comportamentos que nos levam a dificuldades na vida pessoal, no trabalho, na família, no social. Apresentar alguns exemplos de protocolos que podem ser aplicados pela própria pessoa que apresenta determinadas tendências. Exemplificar, também, como esse conhecimento e a aplicação de alguns protocolos podem aprimorar as soft-skills.

Conhecer a Teoria do Big Five. Conseguir identificar alguns traços da própria personalidade. Compreender a fluidez e as adversidades que os traços/facetas podem trazer para cada personalidade. Conhecer alguns procedimentos autoaplicáveis para minimizar as adversidades e maximizar a fluência que alguns traços podem provocar/atrair.

A teoria do Big Five, quando conhecida em seus traços e em suas facetas, leva a protocolos de comportamento que podem aprimorar as soft-skills de todos os profissionais, em qualquer área e nível de atuação. Como sabemos, as competências técnicas garantem o nivelamento básico. O que diferencia um profissional de excelência é o nível de desenvolvimento de suas competências comportamentais. Com esse conhecimento, um profissional de T&D pode capacitar as pessoas para o protagonismo de seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Palestrantes:

Carla Fregni

Carla Fregni

Material de apoio

Opsss! Você não tem acesso ao material dessa atividade.