CBTD 2024

CBTD 2024

Inscrições: Inscrições encerradas

Data do evento: 19 de Junho à 12 de Julho de 2024

As trilhas da Influência na Comunicação

Desenvolvimento de Liderança | 19 de Junho de 2024 ( Quarta-feira ) | 13h30 às 14h30

Mesmo com o contínuo aperfeiçoamento das redes e aplicativos dedicados a encurtar distâncias, a comunicação continua sendo um grande desafio dentro das organizações. Isso impacta diretamente a qualidade do ambiente interno e a capacidade de engajamento do líder, que por sua vez afetam os indicadores de gestão de pessoas (turnover, absenteísmo) e indicadores emocionais do time (motivação, engajamento e propósito) e também na lucratividade. Compreender os caminhos da influência torna-se um exercício urgente na vida de profissionais de treinamento e de lideranças, uma vez que apenas informar não basta. É preciso inspirar e conectar-se verdadeiramente com as pessoas. Porém apenas informar e inspirar também não são mais suficientes neste mundo cada vez mais complexo. É preciso engajar através da presença, da acessibilidade e da regularidade do encontro, possibilitando a construção de uma cultura forte, perene e clara para todos.

- Promover uma visão sistêmica e sinérgica dos fatores que fortalecem a Comunicação Corporativa: a Precisão, a Empatia e a Presença; - Assegurar a importância da Precisão na Comunicação, que assegura a informação, os protocolos e os acordos entre pares e equipes; - Tirar a Empatia da subjetividade e inspirar ao líder e dho à uma maior conexão com seus liderados e pares na sua tarefa de comunicar com segurança psicológica; - Ressaltar a importância da Presença, através da acessibilidade e regularidade como fatores-chave que asseguram transformar os anteriores (Precisão e Empatia) em cultura organizacional clara, fortalecendo o ambiente de confiança, o pertencimento e a autorresponsabilização de profissionais e equipes.

Uma atividade que vai possibilitar ao profissional de T&D/DHO e lideranças de equipes empreenderem reflexões, questionamentos, discussões e práticas organizacionais quanto aos fatores que tornam a comunicação corporativa mais efetiva no dia a dia: a PRECISÃO, a EMPATIA e a PRESENÇA. Uma sincronia de fatores que possibilita tanto à área de desenvolvimento quanto às lideranças construírem maior robustez e efetividade no alinhamento, na inspiração e no engajamento de profissionais e equipes.

Palestrantes:

Eduardo Zugaib

Eduardo Zugaib

Material de apoio

Não há materiais de apoio até o momento.