CBTD 2024

CBTD 2024

Inscrições: Inscrições encerradas

Data do evento: 19 de Junho à 12 de Julho de 2024

Conectando Estrelas: O futuro das habilidades associado à Jornada de Mentoria e do Metaskilling!

Metodologia e Processos de Aprendizagem | 19 de Junho de 2024 ( Quarta-feira ) | 11h30 às 11h50

Há algum tempo vem-se falando sobre reskilling e upskilling no mercado, ou seja, de que forma suas habilidades podem ser desenvolvidas para novos desafios ou aperfeiçoada para fazer um trabalho com melhor performance; porém, levou-se pouco em conta os princípios indispensáveis para isso: A Heutagogia, um modelo de aprendizagem autodirigido. Uma vez que a academia ou a empresa ofertem oportunidades para desenvolvimento, o indivíduo é sempre o responsável por acelerar a sua curva de aprendizagem. Discutiremos a heutagogia a partir da capacidade de metaskilling, criando significado e propósito ao que é ensinado, utilizando o conceito de meta-aprendizagem, onde o sujeito reflete como se dá o processo de aprendizagem para ele, em particular. Um dos debates importantes é: Como a pessoa se dá conta de que ela mesma é avalista do seu processo? ela, a partir da reflexão e da conexão profunda com suas habilidades, pode entendê-lo? Como a mentoria profissional apoia nisso?

1. Conhecer a metaskilling e seu processo cognitivo 2. Entender o modelo de aprendizagem heutagógico 3. Analisar como o ciclo de mentoria pode favorecer e fortalecer o desenvolvimento da aprendizagem autodirigida 4. Aplicar o conceito de metaskilling em sua carreira, considerando a mentoria como um dos pilares do processo

Todos os profissionais participantes conseguirão aplicar em suas vidas e carreiras o conceito de metaskilling, uma vez que é inerente ao ser humano aprender e desenvolver habilidades, quaisquer que sejam elas. Em um rápido desenho: Todo profissional chega em um momento de reskilling ou upskilling requerido pela empresa onde atua ou pela exigência do mercado para sua carreira > Ele, muitas vezes, fica confuso sobre por onde começar ou de que forma organizar as ideias de modo que toda a sua necessidade possa ser sanada > porém, o profissional nunca se deu conta do canal por onde a sua curva de aprendizagem é mais curta, ele apenas seguia o que era definido > busca um mentor para apoiá-lo nessa jornada > O mentor inicia com ele o processo heutagógico e de meta-aprendizagem > O profissional agora sabe o propósito de seu aprendizado, de que maneira o assimila melhor e como dar sentido, em sua vida prática, ao que aprendeu, levando a um desenvolvimento perene e de sucesso.

Palestrantes:

Rô Moura

Rô Moura

Material de apoio

Não há materiais de apoio até o momento.