CBTD 2024

CBTD 2024

Inscrições: Inscrições encerradas

Data do evento: 19 de Junho à 12 de Julho de 2024

Equidade de gênero nas empresas: o papel de T&D na formação de pessoas aliadas

Capital Humano | 19 de Junho de 2024 ( Quarta-feira ) | 15h30 às 15h50

No seu dia a dia como profissional de T&D, quantas vezes você já se deparou com resistências contra iniciativas que visam a promoção de equidade de gênero nas organizações? Demais iniciativas de diversidade e inclusão também enfrentam barreiras. Nesse cenário, a formação de pessoas aliadas é um tema central para o sucesso das ações de T&D comprometidas com a construção de equipes diversas e inclusivas. Através de um conteúdo leve, objetivo e aplicável à realidade dos negócios, vamos discutir o papel de T&D na formação de pessoas aliadas. Você vai compreender o que faz uma pessoa aliada da equidade de gênero, ser capaz de identificar diferentes tipos de resistência e como superá-las, além de ter ferramentas práticas para incentivar a formação de pessoas aliadas na sua organização.

Ao final da palestra, as pessoas participantes serão capazes de: Compreender o que faz uma pessoa aliada da equidade de gênero e quais os seus principais posicionamentos no dia a dia do negócio; Identificar resistências que impedem as pessoas de agirem como aliadas; Aplicar ações de T&D para a formação de pessoas aliadas.

É comum profissionais de T&D enfrentarem, no dia a dia da organização, resistências contra programas de desenvolvimento que buscam avanços em equidade de gênero, bem como contra demais iniciativas de diversidade e inclusão. Essa palestra oferece reflexões e ferramentas para que a área de T&D seja capaz de compreender o papel de uma pessoa aliada através de exemplos práticos, identificar diferentes tipos de resistência e como enfrentá-las, além de promover ações de T&D para a formação de pessoas aliadas, sempre considerando a realidade do negócio.

Palestrantes:

Melina Cavalcante

Melina Cavalcante

Material de apoio

Não há materiais de apoio até o momento.