CBTD 2024

CBTD 2024

Inscrições: Inscrições encerradas

Data do evento: 19 de Junho à 12 de Julho de 2024

Soul Searching: descubra o maior catalisador para potencializar a liderança

Desenvolvimento de Liderança | 19 de Junho de 2024 ( Quarta-feira ) | 11h00 às 12h00

Não basta apenas performance, é preciso estar conectado com a Alma para deixar um legado! Vivemos tempos de ressignificação da liderança, passamos por um grande catalisador coletivo nos últimos anos com macrotendências mundiais que afetaram as relações humanas e o mundo do trabalho, não apenas na forma COMO trabalhamos, mas principalmente, no PORQUÊ trabalhamos. 46% dos líderes declararam não achar fácil gerir pessoas nos últimos 12 meses (Adecco Group). E em uma Era de conexão total, as pessoas nunca se sentiram tão desconectadas. Muitas lideranças se desconectaram de seus propósitos, e a pergunta que fica é: como ajudá-las a se reconectarem para deixar um legado inspirador? Descobrindo seu EU mais autêntico como líder! Nesta palestra irei mostrar as armadilhas do Ego criadas por todos nós e que nos levam a ter estilos de liderança autocrático, paternalista ou centralizador. Cada um será provocado a revisitar seu propósito para se reconectar com esse EU autêntico e liderar com a Alma.

- Provocar uma reflexão sobre qual o verdadeiro Propósito e Identidade da liderança nesse cenário de constante transformação - Levar mais clareza ao tema Armadilhas do Ego na Liderança, para que todo líder entenda o que o prende em seu ego e vaidade, levando-o a ter estilos de liderança autocrático, paternalista ou centralizador, quando se sentem ameaçados em suas necessidades emocionais - Contribuir com uma mudança de mentalidade para que o líder inicie uma transformação em sua liderança com foco na conexão, propósito e Alma, aspectos tão necessários nos dias atuais.

O profissional de T&D terá maior compreensão do porquê age da forma que age e como esses comportamentos impactam aqueles que o rodeiam. Em nossa jornada como facilitadores de desenvolvimento é essencial reconhecermos que nossas atitudes ecoam não apenas em nosso próprio crescimento, mas também nas equipes, líderes, pares e clientes que influenciamos diretamente. Nosso comportamento molda o ambiente ao nosso redor, e entender essa dinâmica é essencial para começar uma mudança mais consistente.

Palestrantes:

Paulo Alvarenga (P.A.)

Paulo Alvarenga (P.A.)

Material de apoio

Não há materiais de apoio até o momento.